Meteorologia
ver a semana toda >
História
No início do movimento associativo em Portugal surge, em 1975, a A. L. A. - Associação Livre de Agricultores de Santarém, percursora da Confederação dos Agricultores de Portugal. Com os mesmos ideais, agricultores determinados e unidos desde a primeira hora fazem nascer, em Novembro de 1976, a Associação dos Agricultores do Ribatejo, com o principal objectivo da defesa dos interesses patrimoniais dos seus associados.
   
Em Santarém, “da Casa da Avó” de um agricultor, passa a sede própria em andar alugado na Avenida D. Afonso Henriques.
Com a gradual estabilização das relações laborais e da retoma de confiança na iniciativa privada, aumentam, dia a dia, muitas outras e bem diversificadas solicitações - apoio técnico generalizado, assessoria jurídica, topografia, fiscalidade, representatividade, leilões de gado, etc. - a que correspondem múltiplas formas de informação e esclarecimento que se concretizam também no Boletim Informativo.
 
No período pré-adesão, como após a integração na União Europeia é permanente o nosso contacto com os diversos organismos públicos e privados, ligados ao mundo agrícola, quer no País como em frequentes deslocações a Bruxelas.
A implementação da PAC e suas reformas exige um esclarecido e seguro acompanhamento, sempre conseguido.
 
São-lhe confiadas várias funções do Ministério da Agricultura, directamente, ou através da CAP onde é filiada desde a primeira hora.
A instituição cresce, aumentam funções, responsabilidades e pedidos e é por isso significativo, o actual número de colaboradores. Este desenvolvimento leva a que em 1995/96 venha a adquirir instalações novas, amplas e acolhedoras, muito perto das Portas de Sol.
Seja sócio da AAR  preencha a ficha e envie-nos devidamente preenchida para: geral@aaribatejo.pt. Entraremos em contacto consigo!
ficha de sócio >
ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DO RIBATEJO © Todos os direitos reservados|Política de Privacidade
Site by BOMSITEbomsite.com