Meteorologia
ver a semana toda >
06 Janeiro
Sessão REGADIO EM PORTUGAL – Desafios Para A Próxima Década, 10 Janeiro

 

É já no próximo dia 10 de Janeiro (2ª feira), pelas 10:00h, que se irá realizar uma sessão organizada pelo ISA (Instituto Superior de Agronomia), com o tema: «REGADIO EM PORTUGAL – Desafios para a Próxima Década»

 

Poderá assistir à sessão online em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/88160861795

 

Para mais informações: https://www.isa.ulisboa.pt/vida-no-isa/destaques/eventos-internos/20220110-regadio-em-portugal-desafios-para-a-proxima-decada

 

 Regadio_em_Portugal_PROGRAMA

....................................................................................................................................................................

Regadio Em Portugal – Desafios Para A Próxima Década

10 de Janeiro de 2022

 

Instituto Superior de Agronomia | 10 de Janeiro de 2022

Vivemos perante um clima incerto e em que a vulnerabilidade da produção agrícola se acentua. Neste quadro, a escassez do recurso água obriga a avaliar o potencial de desenvolvimento do regadio nacional e a ponderar a sua reabilitação e modernização. Contudo, dados os cenários de redução das disponibilidades hídricas, exige-se uma reflexão integrada e informada. Podemos, por isso, colocar diversas questões, entre as quais as seguintes:

·        Qual o potencial de desenvolvimento do regadio em Portugal?

·        Como podemos conciliar um aumento de capacidade com uma potencial escassez?

·        Que consequências terá no território, na produção agrícola e florestal?

·        Como nos podemos adaptar para que o sector agroflorestal se mantenha sustentável?

Pretende-se alargar a discussão sobre o estudo Regadio 2030 - Levantamento do Potencial de Desenvolvimento do Regadio de Iniciativa Pública no Horizonte de uma Década, avaliando a sua pertinência e potencial impacte no setor agroflorestal nacional e contribuindo para o processo de participação pública que decorre até 14 de Janeiro.

 

< voltar
Seja sócio da AAR  preencha a ficha e envie-nos devidamente preenchida para: geral@aaribatejo.pt. Entraremos em contacto consigo!
ficha de sócio >
ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DO RIBATEJO © Todos os direitos reservados|Política de Privacidade
Site by BOMSITEbomsite.com