Meteorologia
ver a semana toda >
20 Maio
Candidatura Painéis Fotovoltaicos - Next Generation

No seguimento da mensagem que enviámos anteriormente, relativa à publicação do Anúncio n.º 11, Operação 3.2.2 -  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola – Instalação de Painéis Fotovoltaicos – Next Generation, informamos o seguinte:

- A submissão da candidatura pode ser feita até às 17h do dia 14 de julho

- Cada agricultor só pode fazer uma candidatura

- Os Investimentos elegíveis são entre 1 000 e 50 000€

- O Valor do incentivo é de 70% em regiões menos desenvolvidas ou com condicionantes (todo o pais exceto a zona de Lisboa, Vila Franca de Xira)

- as despesas elegíveis para este projeto são de Painéis Fotovoltaicos , respetivas estruturas associadas e sua instalação, adquiridos após a data de submissão da candidatura

- O custo total elegível é determinado pelo produto do custo unitário do watt (1,35€) pela potência total instalada dos painéis fotovoltaicos a adquirir (kWp).

 

Chamamos a atenção que este investimento “não pode ser utilizado para a produção de energia elétrica e sua posterior injeção e venda às redes elétricas” (OTE n.º 139/2021, ponto 2.1.2. c), em anexo).

 

Documentos a apresentar para a candidatura:

- Certidão permanente para pessoas coletivas

- Declaração de início de atividade

- Documento de avaliação/diagnóstico das necessidades energéticas que se pretende colmatar, elaborado por técnico reconhecido pela DGEG (Direção Geral de Energia e Geologia). Estes técnicos estão referenciados pelas empresas vendedoras dos painéis.

 

O Gabinete de Projetos da AAR está disponível, a partir do início de Junho, para tratar da sua candidatura. Até lá recomendamos que  prepare o seu processo.

 

< voltar
Seja sócio da AAR  preencha a ficha e envie-nos devidamente preenchida para: geral@aaribatejo.pt. Entraremos em contacto consigo!
ficha de sócio >
ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DO RIBATEJO © Todos os direitos reservados|Política de Privacidade
Site by BOMSITEbomsite.com