Meteorologia
ver a semana toda >
07 Abril
Santander StartUps The Call Agro

O Santander lança desafio às startups para tornar o setor agroalimentar mais digital e sustentável

 

As soluções podem ser apresentadas até ao dia 11 de abril em SantanderX

 

O Santander lançou um desafio dirigido às startups para transformar o setor agroalimentar em Portugal e Espanha, de forma a torná-lo mais produtivo, rentável e sustentável.

 

O programa – Santander Startups The Call Agro – pretende levar as empresas a apresentar projetos inovadores que possam responder a dois grandes desafios do setor: a digitalização e a sustentabilidade. As soluções visam a transição para produtos mais rentáveis, a profissionalização das explorações, a otimização e uso eficiente de água, produtos fitossanitários e soluções eficientes para o cultivo, distribuição e geração de procura por produtos ecologicamente sustentáveis.

 

As inscrições decorrem até ao dia 11 de abril no site SantanderX, seguindo-se uma fase de pré-seleção e de apresentação dos projetos eleitos até ao final do mês. Serão apurados quatro finalistas, que irão desenvolver com o Banco provas de conceito para verificar a sua viabilidade. Em função das suas características e interesses, o Santander fará acordos ad hoc com cada um deles, encontrando o devido enquadramento para os projetos em questão.

 

Com esta iniciativa, o Santander reforça a sua aposta num setor estratégico para a economia nacional e global, contribuindo para o desenvolvimento sustentável a médio-longo prazo e para a dinamização dos negócios na área agroalimentar. O banco coloca ainda à disposição dos seus clientes um vasto conjunto de Soluções Agro, para responder às suas necessidades do dia-dia-de, de tesouraria e de investimento.

 

< voltar
Seja sócio da AAR  preencha a ficha e envie-nos devidamente preenchida para: geral@aaribatejo.pt. Entraremos em contacto consigo!
ficha de sócio >
ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DO RIBATEJO © Todos os direitos reservados|Política de Privacidade
Site by BOMSITEbomsite.com